GAIA – CURSO E COLÉGIO

ESPAÇO MAKER

O ensino maker chegou no Gaia com o objetivo de oferecer aprendizado através da prática, do método e da experiência. Para aplicar essa cultura, criamos o Espaço Maker: um laboratório moderno para que os nossos estudantes se permitam a pensar fora da caixa.

CULTURA MAKER

É uma extensão da filosofia do “Faça você mesmo”. A cultura maker foi popularizada pelo autor Dale Dougherty, que define o movimento como “o hábito de criar com as próprias mãos”. O movimento dá a ideia que qualquer pessoa é capaz de criar e consertar, desde que ela tenha as ferramentas necessárias para isso.

No Espaço Maker, trabalhamos com todas as possibilidades do “faça você mesmo”, desde a idealização e criação de projetos até a execução dos mesmos. Sob supervisão e usando a criatividade, os alunos colocam a mão na massa e aprendem na prática, fazem correlações e buscam soluções dentro de conhecimentos já adquiridos em toda a trajetória escolar.

Dessa forma, nossos estudantes atuam de forma multidisciplinar, aplicando conceitos científicos, matemáticos, tecnológicos e artísticos na prática e através do aprendizado colaborativo.

O ensino maker coloca o aluno como protagonista na busca por conhecimento, com aprendizagem eficaz e motivadora. Os benefícios são inúmeros e geram motivação e ensinamentos que são levados para a vida toda.

POR QUÊ GAIA?

A prática aumenta o aprendizado dos alunos quando comparada a conteúdos apenas teóricos

Estudantes sentem-se mais motivados com metodologias interativas

Melhora a criatividade e a curiosidade do aluno, além de desenvolver o raciocínio lógico e incentivar o trabalho em equipe